25 de abril de 2023

Barco a vela



Essa maré de feriados tem me feito bem. Não aconteceu nada demais, mas é bom ter um final de semana maior. Mais tempo para ler, para ver tv, para não fazer nada. A vida não precisa ser tão corrida e acho que tenho aprendido algumas ferramentas para não me deixar entrar nessa espiral de ansiedade do trabalho. Chegou notificação de mensagem do trabalho fora do expediente? Eu só ignoro e respondo no começo do expediente do dia seguinte. Claro, fica uma pontinha de preocupação, o cérebro começa a trabalhar um pouco, mas o jeito é respirar e tentar tirar essa caraminhola da cabeça. Meditação, yoga, chá, brincar com o cachorro, ler, tudo ajuda. Mas é amadurecimento também. Só com a idade consigo ver tudo isso com mais nitidez. Não adianta conselhos, vídeos, textos motivacionais. É preciso viver, sofrer e aprender a colocar limites. Nem acredito que daqui a alguns meses vou fazer quarenta, mas apesar do susto de entrar nos "enta", tenho gostado muito de envelhecer. É como um barco a vela que continua a seguir, dependendo dos ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário