23 de novembro de 2023

Como nascem os livros



Eu sempre gostei de livros. Desde pequeno há muitas prateleiras com vários livros na casa dos meus pais. Livros técnicos, mas também coleções de romances. Livros sempre estiveram presente na minha vida e sempre fui estimulado a ler desde pequeno. Hoje em dia fico mais no livros digitais pela praticidade, mas os livros físicos são encantadores. Eu não sabia como era o processo de criação de um livro. Além da escrita em si, há um longo processo de releitura, discussão, diagramação, desenho da capa e a impressão. Meu marido lançou um livro maravilhoso em que reconta alguns episódios da infância misturados com fantasia. O livro nasceu em um curso de escrita criativa e na semana passada ocorreu o lançamento. Que alegria ver tanta gente querida se reunir em um jardim de uma livraria em um sábado de sol. E poder celebrar uma obra de arte que eu vi nascer desde os primeiros esboços. Agora já sei como os livros nascem e continuo cada vez mais encantado por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário