19 de dezembro de 2023

Bicicleta zen



Compramos duas bicicletas um pouco depois de voltar para Brasília. São bicicletas lindas e que imitam um modelo antigo. Usamos bastante nesse começo, mas ficaram um pouco esquecidas, estacionadas na frente da vaga do carro. Devia ter uns quatro anos que eu não andava e nem cuidava delas. Decidi então limpar, encher os pneus, passar um pouco de óleo nelas e, claro, dar uma volta. Enquanto limpava apareceu uma vizinha lamentando que as bicicletas estavam abandonadas. Sim, estavam abandonadas, mas elas têm dono e ainda me fazem muito feliz. Foi bom cuidar novamente delas e dar uma volta pela cidade. Um volta aqui no bairro deu oito quilômetros. Eu não preciso usar todos os dias algo que eu tenha carinho ou que me faça bem. Essas bicicletas são mais do que simplesmente um veículo de duas rodas. Elas são uma conexão com minha infância, uma conexão com uma vida mais simples, de passear perto de casa. Nem tudo precisa ter uma lógica, às vezes é apenas algo que me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário