20 de dezembro de 2007

Memomúsica

Imagina apertar um botãozinho e na hora reviver um monte de coisas? Não, ainda não inventaram o "revivedor de memórias" (ou será que já?), mas pra mim é bem mais simples: ouvir uma música que marcou determinada época. Por exemplo, "Like eating glass", do Bloc Party, me lembra noites quentes e abafadas dançando loucamente com meus amigos em algum porão da cidade. "Maps", do Yeah Yeah Yeahs, me lembra uma das noites mais estranhas da minha vida. "Taste in Men", do Placebo, me transporta pro melhor show que já fui. "One more time", do Daft Punk, me lembra cangurus e aborígenes. "August Day Song", da Bebel Gilberto, me lembra um dos mais incríveis pós-aniversários. "Fruta Gogóia", da Gal Costa, me lembra uma tarde gostosa deitado num tapete de sheep-dog e muitas risadas. Incrível como uma mistura de barulhinhos e vozes é capaz de sintetizar todo um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário