21 de julho de 2008

Trampano

Meu trabalho não é assim tão difícil. Vejo se o que uns putos fazem lá no congresso vai ou não afetar alguma coisa aqui da empresa. Daí verifico comissões, discursos, matérias e outras coisas. Faço praticamente tudo sentadinho na minha mesa, olhando para a tela de um computador velho e sujo. Não me importo com a já avançada idade do meu companheiro de trabalho, pois ele tem internet e isso já me basta para matar algumas horas de tédio. Às vezes saio dessa sala acarpetada decorada num estilo meio anos setenta e vou conferir de perto o que esses mesmos putos aprontam lá no prédio das cumbuquinhas (uma virada pra cima e outra pra baixo). Levo meu caderninho e anoto algumas marmotas que eles gostam de falar em uma audiência pública qualquer e reporto para minha chefe, que é um tanto quanto bipolar. O bom é que a empresa paga sem reclamar o meu táxi: dez reais para ir, dez para voltar. Quando o dia está razoalmente bonito, volto a pé. Coloco meus óculos escuros e uma música e vou caminhando na rua mais cenográfica da cidade, com seus prédios todos iguais, organizados como um dominó gigante. Até rola de aprender alguma coisa sobre a política nacional, os arranjos, as fofocas, os túneis verdes com esteiras rolantes, as pessoas engravatadas e os lobbistas, mas nada demais, já que política não é mesmo minha praia. Tem dias que gosto disso tudo, mas em outros me dá vontade de simplesmente colocar um post-it na minha porta escrito: "Fui e não volto nunca mais!", descer em câmera lenta até o térreo ouvindo "what ever happened" do The Strokes e viajar pra uma praia qualquer por algumas semanas. O pior é que gosto de ter um lugar que eu venha todas as tardes, dos "boa tarde" que dou desde a ascensorista crente e sarcástica, os copeiros, os outros estagiários e até a secretária marrenta do meu andar. E o salário paga alguns caprichos e me dá aquele ridícula sensação de liberdade que só o dinheiro que você mesmo ganha pode dar. E bem, são só quatro horas por dia...

Um comentário:

  1. Viiiii, que bom que gostou da nossa idéias... a cabeça da gente borbulha com idéias para posts, criticas e análises... to achando isso mto legal, acho q em breve sairão coisas muito atrativas heheheeh te amo bjo

    ResponderExcluir