1 de dezembro de 2011

Existe amor em SP

São Paulo me ensinou muitas coisas. Resolvi passar duas semanas por lá, conhecer, ter uma ideia de como funciona a cidade e, claro, fazer uma visita especial. De dia eu dava uma volta pela cidade, de noite nos encontrávamos - aliás, termos de novo um cotidiano juntos foi algo que eu estava precisando.

Durante minhas andanças diurnas conheci tanta coisa. Vi várias exposições, fui a várias lojas, conheci o COPAN, o Edifício Itália, o MASP, o MAM, o MAC, a Choque Cultural, o Mercado Municipal, o Museu da Língua Portugues, a Pinacoteca. Andei várias vezes pela Avenida Paulista, pelo Trianon, pela Augusta. E assim a cidade foi deixando de ser um monstro pra se tornar cada vez mais, sei lá, aconchegante. Andar no metrô, sair, tomar um mate, tomar um chá de 500mL naquela cafeteria famosa, tudo isso foi se tornando mais familiar. E quem sabe um dia vira minha casa?

E São Paulo é realmente cheia de contrastes. Ao mesmo tempo que tem um mar de edifícios, também há muito verde pela cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário