24 de março de 2012

Firrrrrrma

Trabalhar de noite em um prédio vazio no meio do nada me deu uma sensação estranha de paz. Imaginei ali, sentado na cadeira da chefia, que preciso de um novo trabalho, preciso crescer tanto profissionalmente quanto em âmbito pessoal. Não estou me dedicando o tanto que preciso no meu trabalho e ainda não tenho um trabalho novo. A partir da próxima sexta-feira estarei desempregado. Na verdade, tirei uma licença sem vencimentos, mas em termos práticos é a mesma coisa de se estar desempregado. Vai ser a primeira vez em mais de sete anos que não receberei um salário no final do mês, o que me dá uma mistura de medo e frio na barriga com as novas possibilidades. Posso sair do serviço público pra virar fotógrafo ou vendedor de livros ou advogado ou garçom ou poeta maldito. Ok, poeta maldito não, mas enfim, sinto essa sensação de novas possibilidades na vida. E isso já é extremamente gratificante. Poucas pessoas têm coragem de mudar drasticamente de vida, de trocar o certo (salário, vida tranqüila, apartamento) pelo incerto (desemprego, uma malinha, distância). Gostei de descobrir que sou capaz de mudar, de arriscar. Quem sabe algo realmente bom vai acontecer na minha vida profissional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário