31 de maio de 2012

Commuting

Essa vida sem carro tem sido boa. Já faz quase dois meses que só tenho usado transporte público e não sinto falta de ter meu carro. Quer dizer, tenho saudade de chegar em 15 minutos ao trabalho, mas isso não ia acontecer aqui em SP.

O bom de ser pedestre é não se preocupar muito durante o percurso. Levo quase uma hora de casa ao trabalho, mas nesse tempo, além de caminhar ate a estação de metrô, ainda posso olhar meus emails, as redes sociais e ler um livro em ePub, tudo isso escutando música. Acho que nunca usei tanto meu celular.

Nunca mais soube o que é procurar vagas, pagar estacionamento, ficar engarrafado, encher o tanque, pagar seguro ou imposto do carro. Em compensação, sei tudo sobre cartão fidelidade do metrô e bilhete único, linhas, baldeações, catracas.

E quando não rola metrô ou ônibus, sempre passa taxi pra me quebrar um galho.

Acho que nunca vou ter carro nessa minha vida paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário