12 de maio de 2015

Propósito

Acho incrível quando vejo pessoas que encontraram o propósito de suas vidas e mudam tudo, reviraram-se e fazem algo de relevante. Gente que largou o emprego na multinacional para ajudar refugiados na África, outros que fundaram uma start-up e ainda aqueles que escreveram livros, fizeram filmes, abriram baladas. Na verdade, adoro histórias que começam com "largou seu emprego e foi fazer o que realmente tinha vontade".

Largar o emprego é assustador, mas nem sempre significa aterrissar no seu propósito de vida. Eu tive essa experiência há alguns anos. Não larguei meu emprego, apenas tirei uma licença não remunerada de três anos. E fui atrás do que eu estava com vontade: trabalhar com meio ambiente em São Paulo. Entrei em um escritório de advocacia ambiental e fiquei lá por quase todo o tempo da licença. Foi uma experiência incrível e não me arrependo. Aprendi um monte de coisas, mas ainda não sintia como se estivesse no emprego certo.

Não consegui encontrar ainda qual o meu trabalho. Voltei pra Brasília e para o meu emprego anterior. E desde então tenho lido vários textos sobre vida, empregos significativos e tudo mais. Mas nada ainda. Parece que tem uma barreira que me impede de sequer pensar no que eu deveria fazer.

Meu trabalho atual tem uma carga de trabalho tranquila e trabalho oito horas por dia. Eu poderia então pensar em um hobbie ou emprego que eu pudesse conciliar até que eu ficasse só com esse novo emprego.

E então comecei a pensar nos meus hobbies, nos meus interesses, no que eu realmente gosto de fazer no meu tempo livre. E no que eu estaria disposto a abrir mão. Nada ainda. É tão frustrante!

Eu gosto de cozinhar, mas não quero ter restaurante ou café. Pensei em começar a escrever um blog de gastronomia, mas não simplemente com receitas. Pensei em algo mais exótico. Ingredientes diferentes, receitas malucas e um bom design.

Adoro escrever, adoro a internet, adoro cozinhar e tirar fotos. Talvez seja um bom começo rumo a um trabalho mais significativo. Quem sabe!?

Hoje faz quatro meses que voltei para o meu emprego antigo e ainda não fiz nada para mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário