22 de maio de 2015

Sensual

Sensualidade é difícil de explicar. Não tem a ver com beleza, apesar de geralmente as duas coisas estarem associadas. Há pessoas lindas que não são nada sensuais e há pessoas que não tem lá grande beleza, mas são extremamente sexies.

O Jack Nicholson, por exemplo. Ele nunca foi um cara bonito, mesmo quando era jovem. Mas é um homem muito sensual até hoje. A Marilyn Monroe nem precisa comentar nada, sensualidade e lindeza.

E sensualidade é algo intrínseco. Não tem como aprender, não tem como ensinar. Ok, a pessoa pode aprender um truques, mas não fica natural. Falta aquele "je ne sais quoi".

Tem gente que consegue até mesmo beber água de forma sensual. Um copo de água sexy? Sim. Já vi. Não sei fazer igual. E nem precisa de câmera lenta e nem derramar água no rosto e nos cabelos com os olhos fechado balançando a cabeça de um lado para o outro. Aliás, será que isso é sexy?

Eu estou na categoria não-sensual. Sempre fui desengonçado, desde pequeno. E sempre tive uma barriga nada sexy. Nunca me senti muito confortável com meu corpo.

Tenho cara de bonzinho. Isso. Bonzinho. A pessoa olha pra mim e automaticamente já pensa que eu sou alguém tranquilo, limpo, cristão, que não mente e trabalha direito. Sempre foi assim. Eu escutei a frase "Por que você não é mais como o Vincius?" a infância inteira. E já consegui trabalho por que a entrevistadora (e futura chefe) foi com minha cara, "Fui com sua cara, você parece ser um cara decente".

Tentei ser sexy. Comprei lentes de contato, comecei a fazer natação, fiquei mais bronzeado e mais tonificado. Mas é uma cara de bonzinho em cima disso. E minha voz é de bonzinho. Não é voz sexy, forte, mas uma voz tranquila. Todo mundo acha que sou mais novo do que realmente sou. Uns cinco anos a menos pelo menos.

Tem dias que eu me sinto mais inspirado. Ajeito o cabelo, não faço a barba, coloco minhas lentes de contato, visto aquela camisa bacana e coloco minha bota. Nesses dias sinto vontade de fumar. E fumo e bebo muito. E danço. E converso. Nem parece que sou eu mesmo. Em geral dá merda e acordo com ressaca física e moral. E se tiver outro tipo de ressaca eu também tenho após esses dias (ou melhor, noites) de sensualidade.

Mas claramente não sou eu mesmo. Talvez seja o Victor (ainda não sei direito o nome da entidade que aparece aí na foto). E ainda não aprendi a chamá-lo, talvez seja a vontade de fumar, logo eu que não fumo nunca, tão certinho. Eu também nunca exagero na bebida, mas nesses dias sinto uma sede insaciável.

Não são muitas as vezes que eu saio assim. Em geral eu sou mais 'mãe americana' dos programas de transformação de imagem. Apesar de não ter filhos e nem ser americana, eu compartilho essa preguiça de investir muito no visual.

Depois de assistir vários episódios desses programas - que são todos iguais - percebi que basta um corte de cabelo repicado, dentes de resina em cima daquela mandíbula podre, cirurgia de miopia, depilação a laser, clareamento de manchas de pele e umas roupas estampadas. Mas não é nada sexy, ao menos não para mim. A pessoa desengonçada está ali atrás, dá pra ver. É tudo encenação. vai passar uma semana e o espírito de "mãe americana" volta com tudo.

Talvez seja a hora de deixar essa "mãe americana" de lado e investir mais no visual. Deixar essa "bonzisse" que várias vezes me mutila e aceitar minha maldade.

Quem sabe embaixo dessa carcaça de bonzinho não tem um cara sexy?

Nenhum comentário:

Postar um comentário