7 de fevereiro de 2017

Rotina matinal

Eu não sou uma pessoa que já acorda cheia de energia. Acordo super devagar, silencioso, quase em câmera lenta. Geralmente acordo antes do Iran, especialmente nos dias de semana. Então o alarme toca, me levanto, vou no banheiro, checo rapidinho o celular, depois ponho numa estação de rádio de jazz ou de música clássica e vou preparar meu café. Como eu sou meio zumbi de manhã, já deixo ali mais ou menos ajeitada na noite anterior a cafeteira (daquelas italianinhas) com água e pó de café, já na boca do fogão, só esperando acender o fogo. Então é só apertar o acendedor do fogão. Enquanto isso tomo um suco verde que a gente preparou na noite anterior e que está na geladeira. E então coloco uma frigideira no fogo e coloco a goma de tapioca. Viro a tapioca e coloco manteiga ou queijo. Ah, e nos últimos dias quando o café está pronto, coloco duas colherinhas de óleo de coco e bato com o mixer para emulsionar. A roupa também eu já deixo mais ou menos separada da noite anterior, pois zumbi. Eu tenho que deixar tudo meio já no ponto, pois sempre esquecia alguma coisa. Já deixei a carteira em casa, já esqueci a chave do carro, esqueci a marmita, enfim, não sou uma pessoa matinal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário