31 de agosto de 2017

Com licença


Sempre perto do meu aniversário os ipês brancos começam a florescer. Ficam ali o ano todo disfarçados e de repente explodem nessas flores brancas por apenas três dias. Esses sempre foram meus favoritos e decorei o lugar que alguns deles estão.

Mas engraçado como eu estava riscando os dias do calendário, como naqueles filmes antigos de presidiários. Dia após dias. Contando até o dia que chegaria minha licença para eu fazer um curso no trabalho, contando pra chegar o dia do casamento, contando pra chegar o dia do meu aniversário, contando para chegar o dia da viagem. São muitas contagens.

Mas a primeira data chegou e agora acho as outras vão chegar de uma forma mais tranquila. Respiro fundo. Lembro dos ipês e o tempo de preparação deles para a floração. Aliás, nem consigo respirar muito com essa umidade relativa de menos de dez por cento, mas tudo bem.

Os ipês estão ali. E agora, com licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário