18 de setembro de 2017

Argentina na metade

A viagem chegou na metade e daqui a pouco vamos para Buenos Aires. Eu não conhecia quase nada sobre Bariloche ou Patagônia e eu vou voltar pra casa completamente apaixonado por essa região. Passeamos em lagos, fomos a uma estação de ski, viajamos de carro para um vulcão e um glaciares, vimos florestas lindas, cachoeiras formadas pelo derretimento da neve, aliás, vimos neve e realmente é uma das coisas mais incríveis que já vi na vida. Foi um impacto quando descemos do teleférico e vimos tudo branco e azul lá em cima. E tudo tem corrido tão bem, as pessoas aqui são muito simpáticas, a cidade é linda, as comidas em geral foram muito gostosas. Todo mundo quer facilitar para nós, até a tomada tem uma adaptação para funcionar nossos aparelhos. E todo mundo arranha um portunhol, aceita reais, todo mundo dá um jeito.

Vou sair daqui com a vontade de voltar e aprender a andar de ski. Estou aqui na terraza da casa super charmosa que ficamos. Toda decorada como se fosse um chalé na Provenza. De todas as janelas a gente enxerga montanhas com neve nos cumes. O ar aqui é gelado e tão puro. A dona da casa é uma senhora inglesa (a Janet) que mora há anos aqui e até já foi a Brasília. Conversamos mais em inglês do que em espanhol com ela. E ela nos recebeu com vinho, queijos e pães, já que chegamos quase de madrugada. 

E aqui na terraza escuto vários passarinhos, olho o lago, as montanhas geladas, vários tipos de pinheiros. Aliás, acabei de tirar a foto de onde estou sentado agora. 

Daqui a pouco vamos para Buenos Aires, vamos ficar no centrão, perto da Calle Florida. Vai ser outra viagem. Depois da calmaria da Patagônia, o caos da cidade. E vai ser ótimo!!

Saudades, Patagônia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário