15 de fevereiro de 2019

Comida em casa


Fazer comida em casa é muito mais barato e saudável, mas às vezes dá uma vontade danada de pedir comida pronta, mesmo que se espere quase uma hora e a refeição já chegue meio fria e toda bagunçada. Mas cozinhar em casa precisa de planejamento, mesmo que sejam pratos simples. É fácil comprar um molho de tomate pronto ou abrir uma lata de tomates pelados, mas não tem comparação com um molho feito em casa. Mas tem que planejar, o molho feito em casa não é só jogar os tomates na panela e pronto.

Mas pode ser ainda mais fácil, só precisa ter tempo e se planejar. Fiz esse molho de tomates assados do Coma Lá Em Casa e é perfeito e sem erro. Só assar tomates, alho, ervas, sal, pimenta preta, azeite e o que mais quiser colocar (dessa última vez assei cebola junto) por umas cinco horas no forno mais baixo e depois bater no liquidificador. Pronto! O forno faz o trabalho quase todo. Mas para comer um prato com o molho de tomates no jantar é preciso começar a pensar de manhã ainda.

Ainda morto de sono (e com um pouco de ressaca) coloquei os tomates e os ingredientes em um tabuleiro enquanto fazia meu café da manhã, liguei o forno e coloquei um temporizador no celular para me avisar em cinco horas. Meu marido trabalhou de casa nesse dia, então enviei uma mensagem para ele desligar o fogo quando apitou o meu celular. Dai ele tirou umas almôndegas congeladas e quando cheguei foi só finalizar o molho, selar as bolinhas de carne e depois juntar o molho e as almôndegas na panela, o que não deu mais que meia hora, mais rápido que pedir entrega de comida.

Um dos melhores jantares que já fiz na vida (e um dos mais fáceis!). O negócio todo é planejar. Não dá para abrir a geladeira e pensar no que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário