6 de fevereiro de 2019

Videojogos

Eu sempre gostei de videogames e já tive alguns quando era mais novo. O meu primeiro foi um clone do Nintendo 8bits feito pela Gradiente. Depois tive um MasterSystem, um MegaDrive e um Playstation1. E então fiquei muitos anos sem jogar videogames. Em 2008 eu e meu marido (quando a gente ainda era namorado) compramos um Playstation2 um pouco antes de irmos morar juntos. E logo em seguida um Wii. Jogamos um pouco, mas em menos de um ano eles foram esquecidos e só voltamos a jogar o PS2 há uns dois anos e ele ainda funcionava direitinho.

Mas o que mais tenho jogado é uma caixinha um pouco maior que um maço de cigarros e que tem um minicomputador dentro, chamado RaspberryPie. Ele é ligado na televisão e instalaram vários jogos antigos, desde o Atari até o Playstation1. Engraçado que quando eu era pequeno eu enjoava rapidinho dos jogos, não terminei quase nenhum. E tenho curtido vários dos jogos da minha infância, como os primeiros Tomb Raider, ainda da década de 1990. Levei muitas horas para terminar os dois primeiros jogos da Lara Croft, passei muita raiva, mas consegui! Terminei também os primeiros Resident Evil (do 1 ao 3). Os jogos do Mario do SuperNintendo também são ótimos e foi muito divertido jogar com meu marido no esquema de revezamento de uma vida ou uma fase.

Engraçado que esses jogos têm mais de 20 anos, mas ainda são muito divertidos. Claro, os gráficos e os controles não são incríveis como os dos jogos de hoje (apesar de eu nunca ter jogados os videogames mais novos). É impressionante o que os desenvolvedores conseguiam fazer com tanta limitação.

Curti tanto que comprei esse controle sem fio, que imita um controle de SuperNintendo, mas com todos os botões do Playstation.

Tem me feito muito bem jogar um pouquinho esses jogos antigos para relaxar (mesmo que passe um pouco de raiva!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário