29 de março de 2020

Novo normal


Eu nunca imaginei viver em um cenário desses de filme pós-apocalíptico. A gente fica em casa quase o tempo todo, mas como meu pai está no hospital, de vez em quando venho ficar com ele para minha mãe poder descansar um pouco. Apesar das maluquices do governo, as pessoas têm respeitado a quarentena. Hoje no caminho para o hospital não vi quase nenhum carro na rua, mas vi pessoas fazendo exercícios (caminhadas, corridas), mas nada de aglomerações.

Como que vai ser a vida pós essa epidemia? Acho que não vamos voltar para o que era antes, mas espero que seja um cenário melhor. A contaminação e as mortes têm avançado muito, ainda não chegamos no ápice. Sinceramente não sei o que esperar.

Mas é interessante ver a nossa capacidade de adaptação. Para mim já virou o novo normal trabalhar de casa, tirar a roupa toda na hora que entra em casa e tomar um banho de spray de álcool. Já me adaptei até ao hospital. Em poucos dias a gente se adapta. Eu sofri muito de ansiedade nos primeiros dias, mas aos poucos surge uma nova rotina. Espero mesmo que encontrem uma vacina e que as pessoas (e o governo) respeitem o isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário