17 de março de 2020

Pandemia


Muita gente achou que era só uma gripe, apesar de várias pessoas morrerem por gripe todos os anos. Mas gripes não fecham cinemas, festas, teatros, eventos esportivos, não fazem as pessoas ficarem em casa e nem impedem viagens de avião. Até as aulas foram suspensas. Eu nunca imaginei que nós todos passaríamos por algo parecido com essa pandemia e é muito difícil não ficar com ansiedade em relação a todas essas notícias.

No meu trabalho liberaram o trabalho remoto alguns dias por semana e tem sido muito bom não precisar pegar trânsito e ficar quieto em casa. Tenho aproveitado esses dias para pensar em mim e pensar em tudo o que tem acontecido.

Tenho lavado tanto as mãos, tenho evitado beijar ou abraçar pessoas. Por enquanto não tenho sintomas, mas qualquer espirro ou tosse já fico com receio. E a gente tem assistido muita coisa na televisão e jogado videogame. E tenho lido também.

Uma hora isso tudo vai passar e espero que a gente como um todo consiga aprender várias coisas com esse colapso do capitalismo, a necessidade de saúde pública e geral, esses governantes inaptos para lidar com crises e aprenda a ajudar mais os outros.

Vou já lavar minhas mãos de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário