24 de junho de 2020

Placebo


Hoje me deu vontade de escutar Placebo. Tinha anos que eu não escutava nada deles e não acompanho a banda desde 2005 quando rolou um show aqui em Brasília chamado Claro Q É Rock. O show foi um dos melhores da minha vida e eu não parava de escutar a coletânea "Once More With Feeling" com os singles de de 1996 a 2004. Escutei sem parar durante vários meses antes do show e depois. Fui escutar hoje e ainda sei cantar quase todas as músicas. É engraçado como a música nos transporta para outra época. Eu tinha 21 anos e me achava tão adulto. Dei uma olhada nos meus arquivos de fotos e encontrei uma montagem com a roupa que fui para o show. Lembro que me senti tão moderno, tão revolucionário. Estava tão feliz! Achei até a foto do post do blog que tinha na época (pena que apaguei, queria ler os textos daquela época). Lembro que fiquei completamente fascinado pelo Brian Molko (vocalista da banda), assistia aos clipes em um DVD, via o Velvet Goldmine em que a banda faz uma pontinha e escutava o disco sem parar. O show foi maravilhoso, bem daqueles shows de juventude que nos marcam para sempre. Eles tocaram quase todas as músicas desse disco e praticamente na ordem. Depois ainda fui para o mesmo show só que no Rio de Janeiro, numa viagem louca de ônibus com o namorado da época, que era mega fã da banda. Dei a desculpa para os meus pais de que ia para um congresso de Direito (claro que não colou), mas consegui ir. Lembrei muito desse meu eu de vinte e um anos hoje. Enquanto escrevo o texto escuto uma playlist com as músicas desse disco e parece que estou de novo em 2005. Já tem quinze anos. O tempo passa muito depressa. É bom parar um pouco para lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário