21 de julho de 2020

Céu


Antes da quarentena e de trabalhar em casa em não olhava muito para o céu. Claro, o céu sempre estava ali e não tem como notá-lo, mas eu não tinha o costume de olhar. Agora eu trabalho virado para uma janela e o céu está tão presente no meu dia-a-dia. Especialmente nesta época do ano o céu fica bem bonito em qualquer hora. Todos os dias o por-do-sol é maravilhoso. E todos os dias presto atenção na mudança de cores, no degradê que se forma um pouco antes de anoitecer. A janela se torna quase uma pintura em movimento. O céu sempre esteve no mesmo lugar, mas só agora eu presto atenção. Penso que várias outras coisas da minha vida são como o céu, sempre estiveram lá, mas nunca parei para prestar muita atenção. Em um período tão doloroso como o que temos vivido acabei por ter um pensamento mais interno, prestei mais atenção em mim mesmo. É um trabalho diário e permanente, pois é muito fácil voltar para o modo automático. Mas espero conseguir notar várias coisas tão evidentes quanto o céu, mas que acabam por ficar obscurecidos por todas as outras coisas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário