15 de julho de 2020

Vinho


O meu nome tem raiz em vinhos, uva, videira. Fui pesquisar um tempo atrás e achei essas definições. Eu adoro vinho. Lembro quando era pequeno meu pai sempre tinha aqueles garrafões de sangue de boi e tomava um pouco no almoço. De vez em quando ele me dava com um pouco de água e açúcar. Eu adorava a sensação de tomar vinho. Depois que fiquei mais velho e lembro de sair com os amigos e a gente comprar esses vinhos baratinhos da prateleira mais baixa do mercado.

Eu nunca tomei um vinho caro e não entendo muito. Hoje em dia compro vinhos entre 20 e 30 reais em que há o nome da uva no rótulo. Em geral os vinhos são chilenos, argentinos, portugueses e espanhóis. E tem sido uma experiência boa. Tenho gostado mais de tintos ultimamente e meu marido gosta mais de brancos e verdes, então acaba que fica cada um com sua garrafa.

Aprendi a deixar o vinho gelar. E de abrir a rolha e deixar um pouco aberto para ele respirar. No mais é algo como "gosto ou não gosto". Mas depois que passei a adotar esse critério de ver se tem o nome da uva no rótulo nunca mais bebi um vinho que não gostei.

Alías, ruim mesmo é só olhar os dentes ficarem azulados, mas nada que uma boa escovada nos dentes não melhore.



Nenhum comentário:

Postar um comentário