18 de dezembro de 2020

Passarinho

Tem sempre várias andorinhas aqui perto. Hoje uma entrou e não conseguiu sair aqui de casa. Ela estava tão assustada. Tentei ajudar algumas vezes, mas ela fugia e tentava se esconder. Finalmente consegui pegar e colocar nas costas da minha mão para ela não ficar assustada. Ela era tão pequena. As penas pretas azuladas. Tão linda, tão selvagem. E então ela partiu, voou para longe. E eu fiquei numa sensação boa. De pertencer ao mundo. De ser uma coisa só. Eu, o passarinho, a casa, o ar, meu marido, a cidade. Tudo uma coisa só. 

As férias estão boas, tranquilas, calmas. Simples. Acordar cedo, passear com Tominhas, dar ração e sair para caminhar. Cuidar da casa, dormir de tarde, cozinhar, ver alguma besteira na TV, ler, brincar com Tominhas, beijar meu marido, dormir cedo. A vida está boa. Férias são mais do que necessárias, especialmente nesse 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário