6 de maio de 2021

Um ano de Yoga



Comecei a fazer yoga no começo de maio do ano passado. Desde então tento fazer pelo menos duas vezes por semana e tem me ajudado muito. A mesma aula, o mesmo vídeo. Gosto do jeito da aula, da voz calma do professor, o sotaque neozelandês. Começo com uma respiração sentado, depois estica os braços e então posição da criança, do cachorro com cabeça baixa, montanha, reza, solta pescoço, giro de braços, triângulo, árvore, bunda pra cima, guerreiro, estrala as costas deitado, barco, ponte, gafanhoto, estica a coluna sentado, estica as pernas deitado, estica as pernas sentado e o maravilhoso relaxamento. Demora mais ou menos uma hora e em vários dias sinto muita preguiça de começar, mas sempre me sinto bem quando termina a prática. E não enjoo de seguir a mesma ordem de posições.

No começo tinha dificuldade com várias posições, principalmente a cachorro com cabeça baixa, o barco e ter alongamento para conseguir segurar os pés. Mas aos poucos o corpo se adapta, sem forçar, no próprio ritmo.

Já testei vários horários, mas tenho gostado do começo da manhã, logo que acordo, antes de passear com Tominhas e tomar café da manhã. Melhora meu dia, melhora meu humor. E sinto meu corpo mais flexível, mais presente. É um momento meu. E talvez yoga seja isso, seja algo individual, algo silencioso. Ao menos pra mim. Há tantas yogas e tantas práticas. Ao menos encontrei a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário