22 de outubro de 2021

Sexta!



Recebi uma proposta para ser coordenador de uma nova área no meu trabalho. Pensei por um minuto enquanto recebia a notícia, agradeci e disse que não queria. Acho que já tinha ensaiado na minha cabeça um diálogo parecido. E me conheço. Não quero coordenar ninguém e ter mais responsabilidade. Prefiro ter uma vida mais tranquila. Sei que estou acomodado, mas a vida não precisa ser sempre uma batalha e estresse. Ainda vou trabalhar muitos anos (mais uns trinta, talvez), então tem muito tempo pela frente, muitas fases da vida, mas agora quero tranquilidade. Eu nem sei que trabalhos eu quero fazer mais pra frente, deixa a vida seguir o próprio rumo. Fiquei feliz com o convite e fiquei feliz de saber dizer não. Pra mim é uma vitória dizer não depois de tantos anos em um sim obrigatório para tudo. Envelhecer vem com autoconhecimento. Já são quase quarenta anos vivendo comigo mesmo.

E finalmente chegou a sexta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário