25 de março de 2022

Dois anos de trabalho remoto



Tem dois anos que trabalho de casa. Acho que eu sempre quis trabalhar de casa, lia sobre histórias de pessoas que podiam trabalhar de qualquer lugar e nunca imaginei que eu pudesse também. Achava que só o pessoal da tecnologia e da internet podiam trabalhar de casa. Mas eu também pude depois da pandemia e optei por continuar assim, mesmo agora que aos poucos o presencial volta a ser a norma.

Não sinto falta de enfrentar o trânsito na ida e na volta, nem de ter que ficar na mesa de trabalho. Nunca tive problema com meus colegas e gosto de interagir, conversar sobre outras coisas não relacionadas ao dia-a-dia, os lanches, cafés da manhã, aniversários. Mas gosto mais de estar em casa. É fácil hoje interagir com os colegas pelos aplicativos e chamadas de vídeo.

A minha rotina hoje é a que eu sempre quis. Acordar tranquilo sem alarme, fazer minha ioga, passear com meu cachorro, tomar café da manhã tranquilamente, passar um chá e começar o trabalho. Almoçar todos os dias casa, comida caseira, descansar depois do almoço na minha própria cama, ler um pouco, tirar uma soneca rápida, passar um café na mini italianinha (minha grande companheira de todos os dias), voltar ao trabalho, fazer as tarefas e no final da tarde caminhar um pouco aqui perto de casa com meu marido, jantar algo simples em casa e depois ver televisão. Já são mais de dois assim e não fiquei enjoado. Gosto da vida simples, tranquila, previsível, silenciosa. 

Espero poder continuar a trabalhar de casa por muito tempo, até que eu não queira mais e se eu não quiser mais. Até hoje é a forma que eu mais gostei de trabalhar, mesmo nos dias mais estressantes com reuniões e demandas. 

E sem o trabalho remoto não poderia cuidar do Tominhas, o cachorro mais maravilhoso, esperto, danado e malandro que eu já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário