23 de junho de 2022

Aos poucos



São muitos dias sem sair de casa. Foram mais de dois anos de medo do vírus. Aos poucos tenho ido para alguns eventos externos. Shows, casas de amigos, cinema. Continuo a usar máscaras e tiro quando vou comer algo. Em algumas vezes voltei com o pescoço e as costas doendo, só reparei quando cheguei em casa. Senti um pouco de paranóia nos dias seguintes. Eu amo ficar em casa. Leio, jogo, brinco com o Tominhas, vejo televisão, tiro uma soneca. Gosto da minha companhia e da companhia do meu marido e do nosso cachorro. Sempre encontro coisas para fazer. Mas sinto que preciso sair dessa casca do ovo. Preciso voltar aos poucos para o mundo externo. Não sinto vontade de organizar encontros e nem eventos, mas sempre que me chamam eu tento ir, apesar de sofrer na véspera de ir e depois gostar de ter ido. Mas é doloroso todo o processo. De qualquer forma, sinto que preciso aos poucos redescobrir o mundo externo, não só para obrigações. Aos poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário