21 de julho de 2022

Música



Tinha tempo que eu não escutava música. Mesmo com tanta música disponível para ouvir enquanto trabalho, além de rádios de vários países pela internet. Lembro que desde pequeno sempre gostei de escutar rádio. Meu pai tinha mania de ligar algum rádio de casa na 88.9 Brasília Super Rádio FM, uma rádio que não existe e que tocava música clássica o dia todo. A frequência ainda existe, mas agora é outra rádio, que escuto de vez em quando, parecida com a Antena 1, chamada Alpha. Ele deixava o rádio ligado enquanto fazia outras coisas de casa, como cuidar do jardim ou ajeitar/quebrar algo. Aqui em casa a gente escuta música nas noites de sextas enquanto bebemos vinho, comemos algo leve e conversamos. Eu escolho duas músicas e coloco na fila e meu marido escolhe duas. Nosso ritual semanal. 

Mas não tenho descoberto muitas músicas novas. Acho que com quase quarenta é mais fácil ficar no já conhecido. Como meu pai na antiga rádio de música clássica aqui da cidade. Música é tão importante e pode mudar o ambiente, o humor, a atmosfera. Coloquei o disco novo do Tim Bernardes enquanto escrevo. Eu não escutava o Terno, mas adorei as músicas que ele fez para a Gal e Bethânia. Escutei Marina Sena e gostei. Duda Beat já fui em show. Daqui a uns dias vai ser o COMA e não conheço quase ninguém que vai tocar, mas com certeza devo gostar de alguns shows e bandas novas. Acho que nunca vou deixar de ir em shows, principalmente na época da seca de Brasília, ao ar livre.

Eu sou viciado em podcasts. São quase como programas de rádio. Quando eu era pequeno adorava escutar o 2 em 1 com a Gislaine Martins e o Ricardo Sam, acho que era o único programa que eu tinha o costume de escutar. Tentei escutar o Pânico, mas não gostei. Hoje em dia escuto sempre podcasts enquanto caminho com o nosso cachorro aqui perto de casa ou lavo louças ou faço a faxina. Algumas vezes escuto no carro também. Mas notei que sinto falta de música, preciso balancear mais podcasts e músicas.

Preciso de música...

Nenhum comentário:

Postar um comentário