22 de julho de 2022

Sexta e pequenas decisões



Moro aqui há quase oito anos, mas só nos últimos dois anos trabalho de casa. Grande parte desse período foi isolado em casa. Mas na última semana resolvi nadar na hora do almoço na piscina aqui do prédio nadar. Hoje consegui repetir. Parece um teletransporte. É o meu prédio, mas ao mesmo tempo me senti no clube em que nadava há alguns anos. E o melhor: só precisei colocar a sunga, separar o óculos e a touca e descer pelo elevador. Não preciso pegar o carro, enfrentar trânsito, estacionar e chegar no clube. Ainda não consigo nadar muito, uns vinte minutos está bom. Aliás, como eu que conseguia nadar quase uma hora?

A vida é cheia dessas pequenas decisões que mudam tanta coisa. Tudo ao redor continua o mesmo, mas uma pequena decisão é capaz de mudar praticamente tudo. Decidi comprar uma pulseira fit que conecta no celular e monitora as atividades físicas. Decidi nadar na hora do almoço em alguns dias. Decidi caminhar mais. A gente precisa às vezes de um pequeno empurrão. E espero conseguir manter essas boas decisões.

E praticamente do nada essa planta maravilhosa na nossa sala solta um pendão com botões e começa a florescer. Uma vez por ano ela faz isso, mas sempre me surpreendo. Não sei os mecanismos, mas nunca é no mesmo mês do ano. E sempre é uma festa quando ela solta essas flores lindas na sala.

E que bom que hoje é sexta! Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário