22 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023



O último carnaval pra mim foi em 2020, antes da pandemia. Foi um carnaval um pouco estranho, pois já havia casos de COVID em alguns países e inclusive piadas, pois até então estávamos acostumados com a epidemia de H1N1 que foi bem mais simples. Ninguém conseguia imaginar que a pandemia seria tão complexa e duraria tanto tempo. Mas chegou e foi terrível. Agora quase três anos depois conseguimos ter o primeiro carnaval mais ou menos como os de antes. Mais ou menos, pois já se passou muita coisa desde 2020. Eu até a véspera do carnaval não sabia direito o que fazer. A agenda dos blocos estava confusa, talvez a gente fosse apenas em alguns dias. Chegou então o sábado de carnaval e já fomos em uma festa e foi divertido, apesar de não parecer ainda carnaval, apenas uma festa com músicas de carnaval. Samba Urgente sempre é bom! No domingo fomos em um bloco mesmo, na Vila Planalto, o Tropicaos. Parecia que eu estava em outra cidade, uma dessas cidades do interior. Só aí entendi que estava no carnaval e como é importante estar na rua, dançar, sorrir, encontrar pessoas, abraçar. Foi uma experiência maravilhosa que eu não sabia o tanto que meu corpo e minha mente precisavam. Sair cedo e voltar cedo pra casa, de dia ainda, mas há muitas horas na rua. Segunda no Setor Comercial Sul, num bloco que sempre vamos, o Aparelhinho. Caminhamos pela cidade, interagimos com as pessoas, cruzamos o Eixão a pé até a Praça dos Prazeres. E então teve a terça, o melhor bloco para mim, o Calango Careta. Caminhar atrás do bloco, todo mundo fantasiado, orquestra incrível, pessoas com perna de pau, um calango gigante como se fosse aqueles dragões chineses. Caminhar pelas quadras da Asa Sul, chegar no Cine Brasília e voltar para a W3 sul. Várias pessoas, vários amigos. O carnaval é assim, não precisa planejar muito, mas precisa estar na rua. Agora sim meu 2023 começou. Estou com o corpo dolorido e muito cansado. Fiquei a manhã toda descansando, mas mesmo assim estou bem cansado. De qualquer forma é uma maravilha poder trabalhar de casa, sem precisar ir até o escritório. Se bem que tradicionalmente a quarta de cinzas no escritório a gente só devia conversar com os colegas sobre como foi o carnaval e hoje tive bastante trabalho, mas bom que o dia passou ligeiro. Amanhã oficialmente 2023, depois de um carnaval maravilhoso. Demorei para entender e para gostar do carnaval, agora não passo mais sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário