7 de fevereiro de 2023

Saudades



Meu marido viajou a trabalho para o exterior há uma semana e ainda vai ficar alguns dias. O apartamento ficou gigantesco e silencioso. Tenho tido conversas com nosso cachorro, tirado um tempo para brincar com ele, passearmos aqui por perto. Tinha tempo que eu não ficava tanto tempo só, afinal de contas há pouco tempo houve a pandemia e não havia viagens a trabalho. Eu amo a rotina com meu marido em casa. Eu trabalho de casa todos os dias e ele consegue trabalhar de casa alguns dias por semana, então temos nossa rotina, mesmo no apartamento pequeno. Sinto saudades de acordar e ver seu rosto dorminhoco. Ou de estar na sala já em várias atividades e ele chegar sonolento para dar bom dia para mim e para nosso cachorro. Ou almoçarmos juntos na frente da TV para ver ao algum vídeo rápido no YouTube e voltar para o quarto para ler ou tirar uma soneca antes de voltar ao trabalho. Ou nossas noites de sexta em que abrimos cada um seu vinho (eu gosto de tintos e ele de brancos e rosés), comer algum petisco, ouvir músicas e conversar. Ou nossas manhãs de sábado que temos tempo para tomar um café da manhã tranquilo, depois ir na feira e arrumar algum passeio legal para levarmos o nosso cachorro. Mesmo ele tão longe conseguimos conversar pelo celular, saber como está o dia-a-dia, ver as quase instantaneamente as fotos dos lugares que ele tem ido. Por aqui a vida continua, tenho minha rotina, tenho meu trabalho, tenho meus livros, filmes, tenho as caminhadas aqui por perto, os passeios com o cachorro, tenho os momentos de preparar as comidas, fazer as compras. A vida continua, mas ela é mais colorida com meu marido aqui por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário