29 de março de 2023

Natureza



Tenho reparado mais na natureza. Quer dizer, a natureza é tudo, inclusive nós, mas tenho buscado prestar mais atenção nas plantas e nos bichos que cruzam meu caminho. Abri a janela esses dias e encontrei várias andorinhas empoleiradas no brise do ar condicionado. A maioria bateu as asas assim que me viu, mas essas duas ficaram ainda e consegui tirar essa foto. Trabalho de frente a uma janela em que consigo ver várias árvores e a linha do horizonte cheia de prédios. Todos os dias o por do sol é lindo por aqui. Gosto de olhar e respirar um pouco, sair do computador por algum tempo. A cidade é muito arborizada, mas na maioria dos dias são apenas borrões verdes e coloridos, sem forma definida. Então simplesmente consegui focar e prestar atenção nas árvores, flores, frutos e pássaros. Eles estão lá, mesmo que invisíveis aos desatentos. Então agora quero prestar mais atenção. A vida pode ficar pequena e artificial, mas esses pequenos recados da natureza me fazem lembrar que a vida é tão maior, simultânea e múltipla. A gente é natureza e está conectado a tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário