3 de agosto de 2023

Pode vir com calma



Tenho pensado cada vez mais que a vida está nas pequenas coisas. Poucas pessoas realmente vão fazer algo importante e serão lembradas. A maioria de nós vai ter uma vida simples e isso é muito libertador. A ambição e a comparação com as outras pessoas me deram um trabalho danado. Gastei muita energia para tentar ser quem eu não era. Eu não quero um emprego extraordinário e um salário gigantesco. Não quero me estressar todos os dias e trabalhar nos finais de semana. Quero uma vida tranquila, simples. Tenho prestado mais atenção em coisas simples que me dão alegria: olhar as plantas, o céu e o horizonte pela janela, admirar o por-do-sol ou uma lua cheia, caminhar aqui por perto e prestar atenção nas árvores e nos pássaros, ler livros depois do almoço, poder tirar um pequeno cochilo antes de voltar a trabalhar, passear com meu cachorro e poder brincar com ele. Eu gosto da vida simples e gosto das escolhas que eu fiz. Não sei como serão os próximos quarenta anos, mas eu gostei dos quarenta que eu já vivi. Posso olhar para minha versão criança lá nos anos oitenta e falar: "vai dar tudo certo, pode vir com calma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário