30 de outubro de 2023

Tênue



Lembro de alguma aula de ciências da escola em que a professora comentou que alguns planetas têm uma atmosfera tênue. Eu nunca tinha ouvido falar dessa palavra, mas ela tentou explicar que é uma atmosfera muito leve, muito fina. Não entendi muito bem, mas adorei a palavra. Tenho me sentido assim nos últimos dias, ando tênue. Na definição do dicionário é fraco, débil. Estou mesmo com uma sensação de flutuar por aí, meio perdido. Nada muito ruim, mas nada bom. Continuo com a rotina, como uma corda que me prende no chão, mas a cabeça longe. Durmo muito, como nos livros do romantismo, do escape da realidade. Mas não tem como escapar. O que tem me ajudado é fazer a faxina em casa, ajeitar a bagunça. De alguma forma arrumo um pouco a bagunça interna. Limpar o banheiro, trocar os lençóis, tirar o pó, passar o pano no chão. De repente a casa está limpa, arejada, o sol passa pelas janelas. De alguma forma arrumo um pouco a bagunça da minha cabeça. Mas é importante ficar tênue também, flutuar por aí. Espero algo acontecer, não sei bem o que. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário