5 de janeiro de 2024

Uma vida legal



Eu adoro estar de férias, mas tem algo que gosto de voltar ao trabalho. É difícil voltar, mas o trabalho é a vida normal. E essa vida não tem a pressão das férias de sempre ter que aproveitar e fazer várias coisas. Na vida normal é um dia de cada vez. Chegar no final do dia já é uma vitória. Já nas férias o tempo voa e é preciso aproveitar para fazer várias coisas.

Voltar para a vida normal não é fácil. Mas é a vida normal. Segunda a sexta. Horário comercial, intervalo de almoço. E os finais de semana. Gosto dessa vida, não saberia viver sem essa rotina. E gosto de receber o salário no final do mês, tudo certinho. Acho que todo mundo tem um lado artista, mas sei que o meu é apenas um lado. Não poderia ser artista, gosto dessa vida simples de assalariado. E gosto da vida tranquila de trabalhar de casa, ter horário, passear com o cachorro.

Não tenho talento para gerenciar pessoas, participar de processos decisórios, falar em público. Gosto da vida de bastidores, gosto de ter chefe, metas, avaliações. Não dá para todo mundo ser chefe. Para mim os bastidores estão ótimos. Não gosto mesmo de aparecer, nem mesmo no meu aniversário gosto de ser o centro das atenções.

Quando era mais novo pensava que o trabalho precisava ter um propósito e que eu poderia mudar o mundo. Nos últimos tempos tenho entendido que o propósito é seguir vivo e fazer algumas coisas legais. Não são coisas maravilhosas, mas coisas legais, bem mais tranquilas. Um filme é legal. Uma série, um jogo, um livro, um passeio, brincar com o cachorro, namorar, dormir junto, viajar, tomar um chá, um café, um vinho, uma cervejinha, ir a shows, danças, peças de teatro, exposições de arte, uma trilha. Meu propósito é esse: seguir vivo para fazer coisas legais. Não vou mudar o mundo, mas quero me divertir um pouco com coisas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário