24 de abril de 2012

E se...?

Se eu estivesse em Brasília como seria minha vida? Eu estaria na casa dos meus pais, talvez eu tivesse ido trabalhar na diretoria, talvez continuasse no mesmo lugar, não me preocuparia com aluguel, condomínio, seguro-fiança, iria aos fins de semana pra algum centro cultural, estaria com quase todos os meus amigos por perto, poderia acompanhar o envelhecimento dos meus pais, dormiria em uma cama gigante, chegaria em dez minutos no trabalho, faria yoga, natação, academia, comeria uma carne argentina de vez em quando, curtiria o por-do-sol, andaria de bicicleta, lancharia com minha irmã e cunhado.

Aqui em São Paulo não tenho emprego, ainda não alugamos um apartamento, gastei muito mais do que planejei, estou longe dos meus pais, da minha irmã, de vários amigos, não sei andar direito por aqui, não vou fazer nem yoga, nem natação, nem academia, precisamos comprar geladeira, fogão e máquina de lavar, não chegou minha carteirinha da ordem dos advogados, talvez eu tenha de trabalhar em outro ramo, sei lá, vendendo livros, dando aulas de inglês, não tenho intimidade com ninguém, me sinto uma freira de tão recatada na frente das pessoas, comprei um terno e me sinto um personagem nas entrevistas.

Mas apesar de 90% do meu tempo aqui ter sido de tapas na cara e socos na barriga, sinto que amadureci muito, sinto que agora tenho um pouco do gosto da vida adulta. Vida sofrida pra caralho, mas quem sabe eu dê certo por aqui.

Só de ter me "demitido" e tentado algo diferente já está valendo a pena!

Ta na hora de criar uma casca grossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário