2 de agosto de 2014

Floresta

Engraçado achar que hoje em dia nos afastamos da selva. Ela apenas mudou de forma. A vida continua selvagem. Precisamos caçar pra comer, competir uns com os outros, correr sempre, seja atrás de alimento, seja fugindo do perigo.

Mas ainda gosto de voltar pra selva tradicional. Quer dizer, a floresta domesticada. Aquela com árvores, bichos e tudo mais. Venho aqui pra relaxar um pouco da outra selva, aquela de concreto.

A gente se acostuma com a selva. Com o estresse, a poluição, o barulho. Com a tristeza, a apatía, a insatisfação. Elas viraram minhas amigas nos últimos meses, ou anos.

Eu já nem sei mais como viver sem reclamar de tudo, sem achar motivo pra brigar, sem a vontade de chorar até dormir. Já nem sei mais quem eu sou, se sou esse de agora ou o outro de antes. Eu nem sei mais caracterizar esse de antes, nem mesmo se ele existiu.

Eu vim aqui pra floresta domesticada no meio da cidade. Eu vim pensar. E tentar fazer uma fotossíntese. Sei lá, vai que ajuda. Talvez seja a tal de deficiência em vitamina d.

Tô topando tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário