28 de janeiro de 2015

Internete

Sempre gostei de internet, desde a época do modem discado dos anos 90 com aqueles barulhos estranhos. Em pouco tempo o ouvido ficava treinado para ver se a conexão ia ou não acontecer.

Criei blogs, fotologs, entrei em várias redes sociais, encontrava sites desconhecidos de designers noruegueses, fotógrafos espanhóis, artistas japoneses, acompanhava blogs de pessoas em várias partes do mundo e que depois viraram livros, filmes e não voltaram mais a ser blogs.

Ultimamente sinto que as coisas estão mais chatas. Antes eu procurava um assunto e uma página me puxava para outra até eu nem saber mais o que estava procurando até esbarrar em um site incrível que me enchesse de ideias.
Hoje assino feeds e toda vez que aparece alguma atualização eu já recebo automaticamente, então filtro o que me interessa, salvo para ler mais tarde (e às vezes nunca leio). Virou algo quase burocrático.

Eu me sentia em uma biblioteca enorme com um milhão de possibilidades na qual procurava por assuntos que me interessavam. Hoje tudo me chega ali sem muito esforço, direto na minha caixa. Como se todo dia chegassem artigos e panfletos lotando a caixa de correio do meu apartamento.

Eu mudei meu jeito de lidar com a internet e a internet mudou. Outro dia fui visitar uns links de blogs que eu adorava. A maioria está sem atualização há anos. Anos! Talvez não haja mais espaço para blogs, tudo foi substituído por textos enormes nas redes sociais.

E então pensei em largar a mão desse meu blog. Eu nunca escrevi para ninguém, apenas para meu próprio histórico, para saber como eu me sentia em determinada época da minha vida. E eu adoro isso! Adoro poder escrever aqui sem pensar muito, sem ligar para o público e adoro reler o histórico de anos anteriores para tentar me reencontrar ali, para me lembrar de como eu sou/era, já que com o tempo a gente vai se esquecendo e vira quase outra pessoa.

Mas não, nunca vou deixar de escrever aqui. Pensei então em criar um outro site, menos pessoal. Mas de que? Culinária? Cinema? Design? Literatura? Fotografia? Meio Ambiente? Música? Eu nem tento, pois na primeira semana já estaria de saco cheio. Não encontrei nada que me motivasse a escrever em um site específico. Que merda! Nada. Eu ando uma pessoa muito chata e sem graça, frustrado com a vida, sem ver coisas novas, sem ter ideias diferentes, sem criar nada.

Cara, eu não crio nada. Eu tiro umas fotos aleatórias de coisas que me chamam atenção e publico em um site que replica em outros lugares e então as pessoas vão lá e colocam um "curtir" quando gostam.

Eu não crio, não me desafio, não me conheço. Virei essa pessoa que enrola no trabalho, que conta os minuos para dar a hora de ir embora e que não faz quase nada do tempo livre.

De vez em quando cozinho algo para mim e acho incrível. Fiz um bolo de banana cheio de coisas saudáveis.

Mas no geral não crio nada. Vamos mudar isso, né? Hoje começo um projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário