13 de fevereiro de 2015

Caminhos

No colégio só tem um caminho linear a seguir: uma série após a outra. Mesmo que se repita, é preciso cumprir todas aquele percurso Acho que foi a última vez que não me senti perdido na vida.

Aliás, quando passei no vestibular ainda tinha toda essa certeza do caminho linear, sempre em frente.

E então acabou ali minha paz. A faculdade abre um milhão de possibilidades e não tem nenhuma opção errada. E, claro, começa a comparação com as outras pessoas da faculdade e fora dela. Sempre aparece aquele prodígio que se destaca desde o primeiro semestre.

E só piora. Já tem quase seis anos que saí da faculdade e nunca me senti tranquilo. Sempre sinto que posso mais, que tudo isso é pouco pra mim. Mas será que é?

Eu queria me sentir tranquilo de novo, num caminho profissional legal, mas tudo anda tão bagunçado com esse vai e volta de cidade e emprego. E eu me sinto tão preguiçoso e medíocre. Cadê aquela coragem de mudar tudo e de buscar algo novo?

Por enquanto só penso que o carnaval começa hoje nessa sexta-feira 13. Na quarta-feira de cinzas eu penso no que fazer. Lembra que o prazo era janeiro? Bem, do final do carnaval, quando o ano finalmente começa, não passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário