6 de maio de 2015

Marmita Marmota

Eu adoro comer, mastigar, experimentar coisas novas. E agora restaurantes, chefs e programas de cozinha na TV estão mais em alta do que nunca.

Apesar de adorar comer, não gosto muito de cozinhar. Preguiça, falta de criatividade e de tempo também não ajudam muito. Mas sempre vejo várias receitas na internet e nos programas de TV para quem sabe um dia colocar em prática. Mas esse dia nunca chega.

Nessa semana me fiz um desafio: levar marmita para o trabalho. Hoje foi o terceiro dia e vamos ver se consigo fechar uma semana. No primeiro dia quinoa e um franguinho que já estava pronto lá em casa, no segundo dia macarrão integral com pesto de manjericão da horta do apartamento e hoje trouxe carne louca (adoro esse nome! Deviam existir mais comidas loucas) com arroz e castanha. A comida pode não ter ficado assim uma maravilha, mas está boa e saudável, além de me ajudar a escapar da vontade de comer uma fritura ou doce.

Eu já estava cansado de comer nos restaurantes perto do trabalho, além da logística de precisar pegar o carro para sair, achar vaga e tudo mais. E, sei lá, as refeições em geral são meio sem graça.

Agora eu esquento minha comida e desço para o jardim. Depois me sobra um tempo para mandar mensagens pelo celular, ficar em dia com as atualizações das redes socias e ainda ler um pouco no celular.

Volto pro computador mais tranquilo, me alimento de forma mais saudável e ainda aprendo a cozinhar. Tem várias receitas que quero experimentar e vai ser legal sentar, pesquisar e planejar as compras da semana.

E essa foto é das flores que apareceram no pé de manjericão. Elas são lindas e bem miúdas, mas significam que a planta está preparada para morrer. Engraçado isso do manjericão: ele só tem uma floração. Depois frutifica, joga suas sementes e morre. Ouvi dizer que se cortar as flores o pé demora mais a morrer. Eu cortei, apesar de ficar triste em cortar algo tão bonito. E comi hoje no almoço (uma delícia!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário