4 de maio de 2015

Pérolas

Acordei com o título do livro do Rubem Alves ecoando em minha cabeça: "ostra feliz não faz pérola". Realmente, para fazer pérolas a ostra precisa ficar incomodada com algo que tenha entrado em seu organismo.

Já há algum tempo estou com váios grãos de areia que me incomodam, mas nem sinal de pérola. Mas vi que uma ostra demora mais ou menos três anos para fazer uma pérola. E vive uma média de 20 anos, ou seja, um sexto da vida fabricando pérolas. Mas enquanto ela fabrica essas pérolas, a vida dela não pára.

No meu campo profissional não saiu ainda nenhuma pérola, apesar do tanto de areia. Mas vai, pelo tempo que estou me sentindo incomodado, acho que está para sair um colar inteiro de pérolas para que eu use no meu próximo emprego, que eu ainda não tenho ideia do que vai ser.

Pelo jeito vai ser tipo aqueles colares gigantescos dos anos 20, que de tão grandes é preciso dar um nó.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário