3 de outubro de 2016

pois é


Quase dois meses de aula de história da arte na faculdade. Conheci varias pessoas interessantes, voltei a frequentar a UnB, o Restaurante Universitário, a biblioteca, voltei a estudar. Aliás, há quanto tempo não estudava, simplesmente por estudar. 

E ainda escuto "o que você vai fazer com essa faculdade?". Tudo tem que ter um propósito específico? Simples assim, só de me fazer feliz, de me deixar com vontade de ler, de fazer resenhas, de simplesmente estudar, já está ótimo para mim. Pode ser que eu não vire um historiador da arte, um crítico ou um pesquisador. E tudo bem.

Nesse tempo eu já fui em tantas exposições, já analisei várias obras, li vários textos, conheci gente que mora longe da faculdade e pega ônibus todos os dias, conheci gente que nasceu em 1998, quando eu já estava na oitava série (hoje o nono ano).

E os seis meses de terapia me ajudaram muito, até mesmo a entrar na faculdade. E foram muitas brigas com meus pais nesse tempo, mas que nos ajudaram a nós entender.

Aprendi a me posicionar, a falar, a incomodar, a ser chato. 

O ano não tem sido fácil. Não mesmo. Mas está melhor do que em janeiro. Aliás, eu nem poderia imaginar o tanto de coisa que me aconteceu nesse ano. Até entendi mais meu trabalho, aceitei estar onde estou. E quero mais agora.

Daqui a alguns dia viajo com minha mãe para Portugal. Nunca fui pra Europa. Não sei muito o que esperar, além de ter férias por alguns dias e conhecer um novo país. E quem sabe, conhecer mais minha mãe. E que ela me conheça mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário