20 de maio de 2020

Ioga

Tenho entendido mais a ioga agora que voltei a praticar. Ela não é simplesmente um exercício, mas sim uma forma de alinhar o corpo como um todo, o corpo e a mente. Tudo está junto. A respiração, as poses que mexem em partes específicas, a tensão e o relaxamento. Tenho gostado bastante de finalmente entender isso. E agora que meu corpo está mais velho tenho mais consciência disso tudo. E é muito bom já ver pequenos progressos na elasticidade do meu corpo, tudo com calma e entendimento. Tenho outra relação com meu corpo. A aula em vídeo tem sido um bom substituto, sei que não é o mesmo que estar em um estúdio e com professores, mas ao menos é uma forma de mexer meu corpo sem sair de casa nessa quarentena. Já estou na minha terceira semana com a mesma aula, mas toda vez que faço parecer ter algo novo que eu não tinha captado. Não sei que mágica é essa. É fico com uma sensação de que conheço o professor e os dois instrutores. A voz dele e as imagens se tornam cada vez mais familiares. Ioga é um negócio estranho, completamente fora do meu padrão, mas que tem me feito tão bem. Nunca ia imaginar que voltaria a fazer ioga e que ia gostar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário