18 de junho de 2020

Caderninho


Acabei hoje meu primeiro caderno de páginas matinais (ou morning pages). Escrevi quase todos os dias depois de acordar, ir ao banheiro e tomar uma água. E tem sido uma experiência muito interessante para me entender mais, colocar para fora meus pensamentos, minhas ideias. E virou meu hábito, principalmente agora na quarentena que não preciso acordar, tomar café da manhã depressa e sair o mais rápido possível para não pegar tanto engarrafamento para o trabalho. E tenho gostado de escrever à mão, ouvir o barulho do grafite que risca o papel, ver as palavras que se formam quase que ao mesmo tempo que as penso. Gosto também de ser um exercício livre, sem pensar em reler, sem pensar que alguém vá ler, apenas para colocar aquele fluxo de pensamentos para fora. Descobri várias coisas sobre mim, entendi outras. E sempre termino de escrever a terceira página mais leve e com o humor melhor. Não sei explicar direito, mas é uma sensação muito boa, quase como uma meditação. Espero continuar. Amanhã começo o segundo caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário