10 de julho de 2020

Conexão


Tenho dormido muito, mas sempre estou cansado. Fico quase o tempo todo em casa, só saio para ir na casa dos meus pais e fazer mercado e ir à farmácia para eles. O resto faço tudo pela internet. O trabalho não está muito pesado, mas sinto um cansaço enorme. Pensei então que pode ser pelo momento que passamos agora. Quase 70 mil pessoas já morreram no Brasil, de acordo com os números oficiais. E 550 mil pessoas morreram no mundo todo, desde o final do ano passado. E não há certeza de quando a epidemia vai passar. É algo muito pesado e acho mesmo que todo mundo está mal. E estamos conectados, nós, seres humanos. Eu acho mesmo que há uma conexão além da questão física. Acho que estamos conectados e sofremos juntos. São muitas mortes. É muito estresse e tramas coletivos. Todos sofremos, todos temos medo. Mesmo aqueles que dizem não acreditar no vírus, como se um vírus precisasse do respaldo de alguém para agir. É algo invisível, difícil de entender. Mas o sofrimento é real. E todos nós temos sofridos, todas as vidas passaram por mudanças drásticas. Nada é igual ao mesmo período de 2019, aliás parece outro mundo. E temos sentido mais essa conexão com o outro, a vontade de ajudar, de contribuir. Vamos levar esse trauma para o resto da vida. Acho é algo que nunca vamos esquecer e ainda não entendemos direito. Vai precisar de um pouco de distanciamento para entender realmente o que é isso que temos passado. Mas sinto muito forte esta conexão com tudo, com os outros, com o planeta e comigo mesmo. Tenho buscado me reconectar com tudo isso. Estamos todos juntos e uma hora a pandemia vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário