24 de julho de 2020

Sem pressa


Desde que começou a quarentena acho que há alguns poucos pontos positivos. O primeiro é que não preciso mais de alarme para acorda. Não tem trânsito e nem percurso até a sede do trabalho. O segundo é que por causa disso eu não preciso mais ter pressa. Antes eu acordava com o alarme e sempre estava atrasado. Tinha fazer meu café da manhã o mais rápido possível e tomar o quanto antes, pois a cada minuto o trânsito piorava e eu demoraria mais tempo para chegar. E como eu batia ponto, o quanto antes eu chegasse, mas cedo voltaria para casa. Eu parecia o coelho da Alice no País das Maravilhas. Sempre com pressa, sempre atrasado. Agora eu consigo respirar, consigo tomar meu café da manhã com calma. Consigo acordar no meu próprio ritmo. Parece besteira quando olho para trás, eu não precisava ter essa pressa toda, mas eu tinha. E como é bom não precisar estar sempre atrasado, poder respirar, sentir. Fazer tudo com calma. Eu preciso de calma.

E com calma eu consigo ver as cores do céu que mudam no decorrer do dia. A janela de repente vira quase um quadro sobre um degradê simples e lindo. E que muda com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário