27 de março de 2023

Frutas


Tenho me conectado com meus pais através de frutas. No final de semana vou na casa do meus pais e levo algumas frutas diferentes que compro na feira aqui perto de casa ou em uma barraca perto de um mercado. Gosto de comprar as bem diferentes como araticum, atemoia, pitaia, mas também algumas mais comuns como ata, caqui, caju, dependendo do que está mais fresco e mais bonito. Procuro escolher frutas que eles não comprariam, então nada de banana, laranja, maçã ou uvas. Eles sempre ficam felizes com os presentes e contam histórias enquanto comem alguns pedaços. De longe a que mais fez sucesso foi uma graviola que pedi para o rapaz da banca escolher a melhor. Eu jamais escolheria aquela específica: a casca estava mole, como se a fruta tivesse batido em algo duro, mas decidi não discutir. Quando abrimos a graviola o cheiro maravilhoso invadiu a cozinha. Ela estava perfeita. Madura, saborosa e muito suculenta. Meus pais comiam com tanta alegria, pareciam de novo crianças. A graviola acabou em minutos. É muito duro envelhecer e fico tão feliz de ter esses pequenos momentos de alegrias com meus pais. Uma conexão mediada por frutas diferentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário