24 de março de 2023

Notificação



Comecei a fazer um experimento. Tirei a vibração do meu celular, mas deixei as notificações. Meu celular quase sempre fica no silencioso, nem lembro qual o toque para quando me ligam. No começo do trabalho remoto deixei os barulhos do celular todos ativos, afinal tinha de estar disponível se chegasse alguma mensagem de trabalho. Claro que isso me deixou estressado e ansioso, afinal havia várias mensagens de grupos e que não era exatamente para mim. Depois consegui configurar o Teams para não me notificar nada antes das 08h e depois das 18h30 e nada nos finais de semana. Mas deixei a vibração. Agora resolvi tirar a vibração e deixei apenas as notificações na tela, pois meu celular vibrava o tempo todo para várias notificações. Agora o celular não vibra mais, mas deixei uma configuração que a tela fica sempre ligada apenas com o relógio e alguns ícones de notificação. Então de vez em quando dou uma olhada para a tela do celular para ver se tem algo novo. Olho no meu tempo, sem o barulho de vibração e a curiosidade. Por enquanto tem funcionado. Aliás, cada vez mais tenho tentado não ficar à toa no celular. Claro, adoro ver as mensagens dos meus amigos e da minha família, além de ver as redes sociais, mas não quero mais ficar apenas passando as telas. Vamos ver se esse experimento vai dar certo, tenho gostado de ficar mais no meu ritmo, sem tanto estímulo de barulhos e vibrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário