3 de março de 2023

Insônia



Tenho acordado cada vez mais cedo, sem despertador. Gosto quando me levanto nos últimos minutos antes do dia começar a clarear, quando a noite está para acabar. Não é ainda noite nem dia. Tenho ido dormir cedo também, umas dez da noite já estou com os olhos pesados. Mas algo me despertou mais cedo ainda nesta semana. Acordei às duas da manhã sem saber que horas eram ou onde eu estava. Tentei tomar um pouco de água e voltar a dormir, mas já estava desperto. Tentei meditar e nada. Então voltei para o meu livro. Li por quase uma hora e aí sim me deu sono. Não adianta lutar com a insônia e não quero ainda tomar remédios para dormir. No dia seguinte acordei às quatro. Acho que aos poucos vou voltar para levantar um pouco antes das seis. De qualquer forma eu gosto de olhar lá para fora e ver a cidade silenciosa pela janela. Até o ar fica diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário