15 de janeiro de 2024

Mudanças e continudades



Resolvi começar o ano com um corte de maluco bem maluco. Escolhi uma cuia e na hora meu amigo que corta meu cabelo perguntou se não teria algum problema com meu trabalho por estar com um cabelo estranho. Respondi que não e então ele começou. É muito bom sair do normal, escolher algo maluco, ainda mais em relação aos cabelos, pois voltam a crescer. E sempre demoro a me acostumar com a nova versão após o corte de cabelos. Gostei de cara, no dia seguinte detestei, depois gostei de novo, enfim, um eterno vai-e-vem.

É importante poder mudar de vez em quando. Tenho pensado muito nisso, especialmente ao envelhecer. Tenho pensado em trabalho também, pois já estou há 12 anos no mesmo trabalho, com um pequeno intervalo de dois anos em outra empresa. Tem várias oportunidades de mudança, mas eu realmente não sei o que gostaria de fazer da minha vida profissional. Gosto muito do meu emprego, ainda mais por poder trabalhar de casa e fico com receio de mudar para um emprego com um salário melhor, mas que também vai me demandar mais em todos os sentidos, seja trabalhar mais horas, com mais responsabilidades, seja com um trabalho presencial.

Ainda não me decidi. Tenho pendido para continuar no meu trabalho, pois já é algo conhecido e ainda gosto do trabalho e das pessoas. Mas será que vou chegar no limite e ficar estagnado? Ao mesmo tempo não sei em que gostaria de trabalhar. O que gosto mesmo é de previsibilidade e de poder curtir minha vida fora do trabalho para poder ler, pesquisar e me divertir.

De qualquer forma ainda tenho mais uns trinta anos de vida profissional e muita coisa pode rolar. Imagino que vou viver muitas vidas profissionais diferentes. Mas sei que gosto de um trabalho tranquilo, longe dos holofotes. Sei que minha realização pessoal não está no trabalho, mas sim fora dele, sem esquecer de tudo o que um trabalho me proporciona de saúde mental, financeira e física.

Não tem uma resposta certa, mas por enquanto vou continuar onde estou e buscar me conhecer melhor para então saber o que quero fazer na próxima fase. Sei que o caminho é longo e vagaroso, então quero poder curtir a jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário