21 de março de 2024

Cãopanheiros


Eu nunca pensei que conviveria com um cachorro, mas há mais três anos todos os dias brinco, passeio e alimento um pequeno ser peludo que, sinceramente, mudou minha vida. Ele transformou a maneira como vejo meu bairro, além de me fazer conhecer os meus vizinhos. E me mostrou como os bichos têm uma inteligência própria. Há duas semanas surgiu a oportunidade de adotar mais um cachorro. Fiquei na dúvida, pois não dá pra saber como seria a vida com mais um peludo em casa. Os dois juntos poderia ser briga certa, além do xixi e cocô pela casa, destruição dos móveis e tudo mais. E, claro, o aumento dos gastos. Já pensei logo no pior cenário, mas o que me fez mudar de ideia foi a solidão do meu cachorro quando a gente sai de casa. E então Tominhas conheceu o Lorenzo no dia 09/03. Não teve briga, mas teve muita bagunça na casa. Os dois são adultos e já passaram por muita coisa, mas logo nos primeiros dias já flagrei os dois em uma soneca juntos. E é legal perceber as personalidades, os gostos e manias de cada um. A casa está cheia, aumentou o trabalho nos passeios e na limpeza da casa, além da batalha cotidiana na hora das refeições. Mas sinto que foi uma boa ideia. Sinto um calor gostoso no coração quando vejo os dois juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário